Pavimentação industrial: Entenda Quais São as Melhores Opções Para Você

O que é pavimentação industrial?

Para entender o que é pavimentação industrial, é importante saber inicialmente o que é pavimentação e por que as indústrias precisam desse recurso.

O que é pavimentação? A pavimentação se trata de uma estrutura utilizada para revestir alguma superfície térrea de forma que atribua mais proteção, firmeza e resistência a ela.

Por isso, a pavimentação pode ser instalada de diferentes formas, a depender do material que compõe a superfície, do clima e fluxo de movimentação ao qual estará submetida, além de outros fatores.

Por ser usualmente aplicada para revestir o chão de vias urbanas, em geral, ao se questionarem sobre o que é pavimentação, muitas pessoas associam a estrutura ao asfalto, mas é possível que seja aplicada em outras situações.

Como, por exemplo, as indústrias. A pavimentação industrial se deve à necessidade que existe nas indústrias de estruturar um espaço físico que sustente as atividades que lá serão realizadas, resistindo ao maquinário que deve ser instalado no local, assim como às operações que acontecerão no espaço.

Nesse sentido, o investimento em uma pavimentação de qualidade pode ser a garantia de um espaço que esteja exatamente de acordo com as necessidades da indústria, de acordo com o seu ramo de atuação.

Quais são os critérios que você deve avaliar para escolher a melhor pavimentação industrial?

Por isso, é de grande importância que projetos de pavimentação industrial sejam conduzidos por profissionais qualificados e apresentem um planejamento consistente, que seja desenvolvido de forma correta e com um controle de qualidade, no tocante à execução das obras.

Entre os critérios para definir a estrutura do projeto, devem ser considerados, principalmente:
– Se é um ambiente externo ou interno;
– Qual é a extensão da área;
– A pressão relacionada ao peso e a movimentação aos quais a pavimentação industrial do local estará submetida;
– Condições externas inerentes ao espaço que afetarão a pavimentação, como temperaturas elevadas, movimentação de substâncias químicas, entre outros.

Escolher a pavimentação industrial adequada pode acarretar em benefícios significativos para um negócio, tais como: redução de riscos no ambiente e, por isso, aumento da segurança no tocante a questões de estrutura e da proteção dos trabalhadores; e controle de gastos, sobretudo custos de manutenção.

Para indústrias que demandam um revestimento de alta resistência, com grande aderência e longa durabilidade, por exemplo, uma boa opção é a pavimentação industrial asfáltica.

O que é pavimentação industrial asfáltica?

A pavimentação industrial asfáltica é o revestimento de espaços a partir de uma mistura constituída por agregados e ligantes asfálticos.
Sua estrutura é constituída por quatro camadas:
– Revestimento asfáltico;
– Base;
– Sub-base;
– Reforço do subleito.

Uma de suas principais características é a grande resistência e capacidade de suportar grandes cargas.

Pavimentação industrial: Entenda Quais São as Melhores Opções Para Você
Rolar para o topo